Onde fazer um ensaio fotográfico externo em Nova Iguaçu

Fotógrafo Casamento | Rio de Janeiro | Nova Iguaçu | Fotografia Casamento

Onde fazer um ensaio fotográfico externo em Nova Iguaçu?

 

Muitos clientes me perguntam onde podemos fazer o ensaio fotográfico dentro de Nova Iguaçu, onde encontrar um lugar bacana e bonito perto de casa, sem precisar enfrentar horas de engarrafamento.

Abaixo seguem alguns lugares interessantes para se fotografar em Nova Iguaçu, são lugares que participaram da história da cidade e foram muito importantes para o desenvolvimento local.

 

Serra do Vulcão
Acesso por uma trilha a partir do campus da Universidade de Nova Iguaçu. Apesar do nome, a crosta não é de origem vulcânica, mas sim de traquito, uma rocha magmática. Localizada a 885 metros acima do nível do mar, a área é favorável a vôo livre de asa delta.

Parque Municipal de Nova Iguaçu
Primeiro geoparque do Estado de Rio de Janeiro. Sua sede fica no vale do rio Dona Eugênia. Abriga pontos de valor ecológico, histórico e cultural, além de locais representativos da história geológica da região.

Fazenda São Bernardino
Localizada na Estrada São Bernardino, próxima à Reserva Biológica, data de 1875. Produzia café, açúcar, aguardente e farinha de mandioca, extraía madeira e exportava carvão. Tombada pelo Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1951, hoje em ruínas, devido a um incêndio.

Igreja de Santo Antônio de Jacutinga
Localizada no centro de Nova Iguaçu, na Avenida Getúlio de Moura, data do século 19. É a antiga Matriz de Santo Antônio da Aldeia dos Jacutingas.

Igreja de Nossa Senhora do Marapicu
Foi construída no século 18, na antiga Freguesia de Nossa Senhora da Conceição, e foi chamada primeiro de Orago de Mariapicu.

Torre Sineira da Igreja de Nossa Senhora da Piedade do Iguaçu
Da capela, construída em 1699, restaram a torre sineira e as ruínas. No mesmo local existe o antigo cemitério dos escravos da Freguesia da Piedade do Iguaçu, ainda sendo utilizado, e o cemitério dos nobres, desativado e em ruínas.

Porto da Piedade do Iguaçu
No século 17, faluas e chalanas escoavam a produção agrícola e o ouro que ali eram embarcados. Localizado no início da Estrada do Comércio, o porto ocupa terras do Sítio Arqueológico de Vila do Iguaçu.

Serra do Tinguá
Em uma de suas abas nasce o rio Iguaçu. Durante o Segundo Reinado foram construídas represas para o abastecimento da corte, na cidade do Rio de Janeiro. A ferrovia Rio do Ouro foi construída para a manutenção dos aquedutos. A partir daí, a Mata Atlântica foi sendo reconstituída naturalmente. Abriga a Reserva Biológica do Tinguá.

Praça do Skate
Apesar das modernas pistas da Via Light terem a preferência dos praticantes, a antiga pista, em frente ao viaduto Padre João Müsch, tem sua importância por ter sido a primeira pista de skate da América Latina.

Morro do Cruzeiro
Localizado na parte da Serra de Madureira, de frente para a cidade, possui um mirante de onde é possível ver grande parte do território de Nova Iguaçu. Ainda é utilizado para procissões e ponto de encontro dos que gostam de curtir a natureza.

Estrada de Ferro Rio do Ouro
Ferrovia das Águas, construída para manutenção dos reservatórios que abasteciam parte da Capital na época do império, começava no Caju e seguia por 53km até Rio do Ouro (D’Ouro).

Reservatório de Rio D’Ouro.
A captação de águas em Nova Iguaçu, para o abastecimento da cidade do Rio de Janeiro, deu origem à Estrada de Ferro Rio do Ouro. Construído em fins do século XIX, o ramal conserva ainda sua estação, casas de administração, aqueduto e reservatório, ligados entre si por caminhos calçados por pedras. A estação conserva seus cunhais e frontão triangular nas laterais.

Antiga estação de Vila de Cava.
Construída no início do século XX, conserva a edícula que servia de bilheteria, a estação propriamente dita e, vizinho a esta, o prédio onde funcionava o escritório do antigo entroncamento de águas da Cedae.

Antiga Estação Ferroviária de Tinguá.
Na fachada, consta o ano em que foi construída: 1917. Como as demais estações do ramal do Rio D’Ouro, a de Tinguá seguiu os princípios clássicos da época.

Antiga Estação Ferroviária de Jaceruba.
Integrada ao casario da pequena Vila de Jaceruba, data do início do século XX e ainda conserva o piso de tábua corrida e a antiga pintura cinza à meia altura.

Em breve escrevei um pouco sobre onde fazer seu casamento rústico em Nova Iguaçu.

 

Aproveite a dica, clique aqui e agende o seu ensaio fotográfico.


Fotógrafo Casamento | Rio de Janeiro | Nova Iguaçu | Fotografia Casamento
21 – 98837-6228 | 21 – 3745-8322 | contato@leandrobezerra.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: