Apenas uma lente, várias visões


Depois de ler e treinar bastante sobre lentes e principalmente depois de uma conversa com o mestre Vinicius Matos sobre o assunto, decidi que passarei a cobrir todos os eventos utilizando a lente 50mm.

Além do equipamento ficar mais leve e chamar menos atenção durante o evento, a imagem fica muito mais nítida e cristalina, praticamente não tem distorção e é a lente que mais se aproxima ao olho humano.

Lógico que agora que não tenho mais o zoom, terei que me movimentar mais, chegar mais perto das pessoas me afastar e tudo mais. A lente não tem zoom, mas eu ainda tenho pernas e elas que farão o trabalho. Levantar, abaixar, chegar um pouco mais para o lado serão ações importantíssimas que antes a lente zoom fazia por mim.

Agora ficarei mais atento que nunca para não perder nenhuma emoção e as vezes terei que me antecipar ao momento.

Olha quanta coisa envolve a fotografia de eventos, preciso entender de psicologia, sociologia, rituais religiosos e tudo que envolve pessoas. Somente assim, criando desafios, que conseguimos evoluir e acima de tudo, nos tornarmos pessoas melhores.

Em breve farei um post de um evento feito totalmente com a minha 50mm.

Conclusão dessa mudança, muitas madrugadas de estudo e voltar para academia para agüentar horas me movimentando sem parar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: