O Verdadeiro Cliente


Na época que ainda estava na ativa como oficial do Exército Brasileiro, eu tinha na minha cabeça que as formaturas que nossos pais, parentes e amigos podiam ir, não eram para os militares e sim para os nossos convidados. Nós militares convivíamos com as formaturas toda semana, nada era novidade e com esse conceito a formatura era muito mais bonita e emocionante para todos.

Quando comecei a fotografar eventos eu também tinha em mente que os meus verdadeiros clientes eram os pais dos noivos e aniversariantes.

Até que um dia durante uma visita a casa de um amigo, tudo mudou. Enquanto ele me mostrava o álbum do casamento dele, tivemos o seguinte comentário da filhinha dele com lágrimas nos olhos. “Papai porque vocês não me convidaram para o casamentos de vocês?” Essa pergunta tocou no meu coração e depois desse dia eu vi que os meus verdadeiros clientes não são os noivos ou os pais dos noivos ou aniversariantes, eles tiveram a oportunidade de viver as emoções do evento. Os meus verdadeiros clientes são as próximas gerações, filhos e netos deles, eles não puderam estar lá, não viveram as emoções, não viram os sorrisos e lágrimas daquele evento único.

Com esse conceito eu mudei a forma de registrar os eventos e passei a valorizar os momentos, os olhares, o carinho, lágrimas e sorrisos espontâneos. Até o material impresso mudou, busquei novas parcerias e hoje os fotolivros e álbuns que eu entrego, tem a obrigação de durar gerações e levar um pouco da emoção daquele dia para os que não tiveram a oportunidade de estar presentes.

20140321-021933 AM.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: